sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pergunta de Leitora - A Própria Mudança


Meu namorado não dá a mínima para mim. Faço tudo por ele, sempre me interesso por ele e pelas coisas dele, mas ele pouco se interessa por mim. É sempre eu que tenho que ir atrás dele e ele nunca me procura. Não sei o que fazer para ele se interessar por mim. Eu sou apaixonada por ele. Fiquei sabendo que ele ficou com uma amiga minha mais de uma vez. Fiquei muito mal com isso tudo. Depois minha amiga e eu conversamos e voltamos a nos entender e vi que não foi culpa dela, ela me disse que ele a seduziu de tudo que era forma. Ele já se desculpou comigo e disse que foi um erro. Tenho agora medo de confiar nele e ele me trair de novo. Será que ele pode mudar como ele me prometeu? Será que posso voltar a confiar?

            Parece-me que você quer resolver o seu namorado e não a você mesma. Quer que ele seja de confiança e que ele se interesse por você. Quer ser mais procurada por ele e se sentir querida. Enfim, quer que ele mude em relação à você, quando na verdade você tem muito mais a ganhar se você buscar a sua própria mudança.
            A pergunta que você deve se colocar é por que você aceita um relacionamento deste. Você se diz apaixonada, mas por que se apaixonou por alguém que não se interessa por você? O que será que significa essa paixão? Por que você não consegue cair fora de algo que te faz se sentir tão para baixo? Parece que há um certo prazer masoquista.
            E que amiga é essa? Amigos não traem amigos, o que foi justamente o que ela te fez e que se saiu com uma desculpa esfarrapada dizendo que ele a havia seduzido e ela caiu na sedução. Ela e ele escolheram te trair, só você que não consegue ou não quer enxergar isso. Você aceita situações que não lhe são nada favoráveis e enquanto não mudar essa posição nada vai mudar na sua vida.
            A mudança que lhe falta é a sua e não a dos outros. Precisa entender porque está identificada com uma posição de tanta baixa autoestima. O que será que na sua história de vida fez com que você ficasse ligada a uma auto-imagem tão empobrecida? A medida que sua auto-imagem puder ser reconstruída para melhor você saberá avaliar com mais precisão quem você pode confiar e de quem você deve manter distância. Quando você mudar internamente, as suas escolhas e os seus relacionamentos também vão mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário