sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pergunta de Leitor - Ceder ou controlar?


Sou um homem muito bem casado. Estou junto com minha esposa há 23 anos. Amo muito a mulher com quem me casei só que ultimamente venho sentindo atração por outras mulheres. Mas só atração, nada de amor. Antes de minha mulher só tive relacionamentos sexuais com uma outra e queria ter mais experiência. Sei que isso pode ser encarado como sem vergonhice mas enfim acho que aqui posso dizer a verdade e me expor, sem que ninguém saiba da minha identidade. Não quero me separar e como disse e reitero amo minha mulher, mas quero ter outras vivências que aliás sempre tive vontade mas sempre controlei por medo e questão de educação. O que você diz disso?

            Você deseja ter experiências sexuais com outras mulheres e esse é um direito seu. No entanto, você quer que eu lhe diga algo sobre isso. Como se você esperasse que eu te desse carta branca para seguir em frente ou que te desse cartão vermelho para impedir seu desejo. Porém, essa é uma decisão que lhe cabe e a ninguém mais.
            É natural desejar sexualmente outras pessoas de fora do casamento, afinal o desejo está sempre em movimento e jamais fica fixo. Para algumas pessoas a monogamia é algo impossível devido a força do desejo. Para outras o desejo pode ser controlado e são capazes de viver relativamente em paz uma relação monogâmica. Até hoje você disse que manter a monogamia lhe foi possível, só que agora se coloca em dúvida.
            Talvez você possa aprender mais sobre você mesmo nesse momento se perguntando por que isso está acontecendo agora. Pode analisar o que está acontecendo em sua vida agora para querer ceder ao desejo de ter outras experiências. Ao saber responder qual a sua situação poderá tomar uma decisão que lhe seja mais favorável e não se enganará.
            A questão aqui não se trata de trair ou não. Isso parece ser de somenos. Porém, o que está em jogo é o que fazer com o seu desejo. Ceder a ele ou mantê-lo sob controle? Qualquer que seja a sua decisão sobre isso haverá conseqüências, mas só você pode decidir que preço quer pagar.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Silvio de que a monogamia não é pra todos e que o que está em jogo é o que fazer com o desejo e as "consequências" de ceder à ele. Porém essas consequências podem não ser de todo negativas se o leitor agir com sinceridade e honestidade conversando sobre seus desejos e sentimentos com sua parceira. Sugiro à ele que procure se informar sobre o conceito de poliamor, é mto interessante. Há uma luz no fim do túnel! :-)

    ResponderExcluir