Dirijo uma empresa de pequeno porte. Sou
gerente e comando uma equipe de 20 funcionários. Só que ultimamente venho
ficado brava com muita facilidade com tudo na empresa. Sei que sou um pouco
grosseira, as vezes, mas os funcionários também não colaboram com nada. Há
funcionários que me ligam pela manhã e dizem que estão se sentindo mal e não
poderão vir trabalhar. Pera aí. Ninguém fica doente da noite pro dia, então
porque não avisaram no dia anterior? Acho isto uma falta de consideração e
profissionalismo. Não suporto quando funcionário vem me pedir algo. Eu não fico
pedindo nada pra eles. Já me chamaram de muito grosseira e mal educada, mas sou
profissional. Não suporto preguiçosos. Já briguei com muita gente e as vezes
fico sem vontade de ir trabalhar. Acho que não vale a pena. Descobri seu blog e
resolvi perguntar o que acha? Se preciso de ajuda para me acalmar?
Você mesma já sabe a resposta.
Reconhece que perde as estribeiras no seu trabalho e possivelmente na sua vida
pessoal também. Percebe também que isso está lhe prejudicando. Talvez esteja
mais do que na hora de você examinar o que está te acontecendo para não ficar
presa nessa situação que tanto aborrecimento lhe traz.
Não é fácil suportar frustrações.
Ninguém nasce sabendo isso, mas é fundamental que se aprenda, pois quem não
aprende a tolerar as frustrações fica defensivo muito facilmente e se impede de
se desenvolver e criar outros pontos de vista. Seja na vida profissional ou pessoal
as frustrações sempre aparecem, fazendo com que seja necessário construir uma
mente que possa pensá-las. Pensar sobre as frustrações é a melhor maneira que
se tem para se ver livre delas. Quem não usa do pensamento simplesmente reage.
Esse parece ser o seu caso.
O problema é que as reações podem
ser muito bruscas e criar muitos problemas. Muitas coisas, que não deveriam ser
ditas, são faladas e podem trazer futuros arrependimentos. Para não ficar nesse
estado é preciso então aprender a reagir de forma diferente e não impulsiva.
Ser gerente é uma posição de responsabilidade e isso significa ter que lidar
com muitas frustrações diariamente. Será que você aceita essa posição na qual é
exigido muito de você? Pode ser que internamente você relute em ser a gerente
de fato.
É claro que um funcionário pode
adoecer da noite para o dia. Todos corremos este risco, mas você nega esse fato
já que lhe traz tantas frustrações. Obvio que os funcionários vão fazer pedidos
para você, você á a gerente. Porém quando lhe pedem, isso exige de você um
posicionamento e você se frustra e reage defensivamente. Gostaria que todos
caminhassem sem você, mas aí não haveria necessidade de uma gerente. O melhor
investimento que você pode fazer agora é se conhecer melhor para agir de outra
forma que não apenas a reacionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário