segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Roubando a Infância



            Na revista Veja de 24 de outubro uma matéria sobre crianças pregando a bíblia, fazendo sermões e chamadas de pastores mirins é uma alerta sobre como a criança pode ser facilmente vítima da loucura dos adultos. Toda criança é um ser dependente, todas necessitam de um adulto que as proteja e as eduque. Aliás, isso está até na lei. No entanto, muitas crianças foram e continuam sendo vítimas de maus tratos e tendo seu desenvolvimento comprometido devido à insanidade de alguns.
            A criança é um ser em formação. Não tem idéias ainda bem estabelecidas e nem podem responder sobre muitos de seus atos. Nessa reportagem da Veja alguns pastores, de extrema má fé, usam crianças para pregarem e assim, quem sabe, chamar mais fiéis e atenção. Ver uma criança pregando moral e até realizando curas deve ser muito bonito para muita gente. Só se for para gente alienada, porque isso é no fundo exploração infantil. Usa-se crianças para obter uma vantagem e com essa atitude perversa rouba-se um tempo importante da vida delas.
            Rouba-se a infância e a oportunidade delas se desenvolverem apropriadamente. Crianças devem brincar e ser crianças e não ser exigido delas uma posição que não podem ter. Quando esse tempo para se desenvolver lhe é roubado as crianças pagam um preço muito alto. São obrigadas a carregar uma fardo pesado que exige uma maturidade que ainda não possuem. O problema de se exigir de uma criança uma maturidade além de suas possibilidades é que ela perde a chance de se desenvolver com naturalidade e de forma saudável. Acabam, então, mostrando uma maturidade falsa que não corresponde à sua realidade interna, ou seja, terminam por fingir o que na verdade não são e tudo isso acontece sob os olhares daqueles que deveriam cuidar de seu bem estar.
            Amadurecer leva tempo e qualquer pressa pode ser bastante prejudicial. É que amadurecer se dá passo a passo. Dos pastores mirins é exigido uma postura do saber, ou seja, uma posição de autoridade. Até mesmo um adulto assumir uma posição de autoridade pode ser perigoso imagine então uma criança. O que esses pastores fazem ao permitir tal coisa acontecer é perverter a criança e roubar dela a vida. Roubar a vida do outro não é só matar, mas é também tirar a chance do outro de viver dignamente.

2 comentários:

  1. Crianças assim podem ser comparadas a frutos verdes tirados do pé para fazer suco, antes do tempo. Não será um bom suco, na certa, e ainda há o desperdiçar do suco no lixo!
    É terrível, não apenas a pedofilia, mas este tipo de abuso infantil também parece ter a predileção de igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Igrejas de maneira geral - ou um coroinha não vale? -, pais de sertanejos, rockeiros, pagodeiros, rappers, do Silvio Santos, mães para enfiar crianças em concursos de beleza, agência de modelos, enfim, de tod@s que querem lucrar sobre elas, até os traficantes, usam-nas de aviãozinho ou olheiros, infelizmente, e os políticos para desviar fundos que seriam da Educação, Cultura, Saúde e Bem Estar Social!!
    Enfim, a Humanidade é uma coisa só, independe de instrução ou de posição social, aliás quanto maior esta, mais quer explorar este e outros nichos econômicos!!

    ResponderExcluir