sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pergunta de Leitora - A peça que Falta



Não sei o que acontece na minha vida, mas sinto que sempre algo está faltando. Tenho quase tudo que uma mulher poderia querer, mas sempre me vem o pensamento de que algo me falta e por isso nunca fico preenchida. Isso faz com que eu abandone as coisas que eu conquisto e me prejudica. Quando quero algo eu imagino que enfim não vou precisar de mais nada para ser feliz, só que a felicidade nunca chega e me sinto vazia. Sempre fico na expectativa que um curso, uma pessoa, uma viagem, um carro vão me satisfazer, mas não entendo porque nada me satisfaz. Pulo de empregos, de relacionamentos, de casa, mas nada é suficiente. O que me falta e como conseguir?


            A condição do ser humano é de estar sempre em falta. Nunca estamos plenamente satisfeitos de fato. A falta nos leva a procurar algo e nessa procura temos a chance de enriquecer nossas vidas. É que ao procurar podemos aprender com aquilo que desconhecíamos. A questão, então, não é achar aquilo que irá te preencher, mas sempre continuar a busca.
            Você idealiza que algo irá te preencher e que não mais desejará nada, porém com isso você se engana e se impede de aproveitar melhor as suas conquistas. Fica tão seduzida por aquilo que não tem que se esquece de ver e viver o que tem. Você deseja o impossível e por isso fica insatisfeita. Só podemos ser realmente felizes se desejarmos o possível.
            Sente sua alma como um saco sem fundo que jamais fica cheio. Olha com tanta intensidade para um futuro onde não exista a falta que fica cega para o presente. Vive um tempo que não é seu e só sabe querer, sem saber bem o que. Morre de fome, com um prato cheio na sua frente, pois só consegue pensar no prato que ainda não veio.
            Ao procurar por uma análise com um profissional que saiba te ouvir poderá aprender a se ouvir também e entender porque não se permite viver o presente e ficar satisfeita. Poderá abrir mão de desejar um estado irreal e tirar melhor proveito do que a realidade pode oferecer. A peça que te falta é você compreender a sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário