sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pergunta de Leitora - Várias Formas de Amar



Sou casada há 20 anos com um homem maravilhoso e que amo muito. Vivemos bem e não tenho nenhuma queixa. Temos também dois filhos lindos que nos dão orgulho. Só que há mais ou menos um ano eu encontrei um homem por quem me apaixonei e ele por mim. Ele tb é casado e tem filhos. Também ama a mulher dele. Vivemos um relacionamento secreto e posso dizer, sem dúvida, que nos amamos muito. Eu não quero me separar do meu marido e nem ele da mulher dele. Tenho medo disso que acontece porque parece errado ter um amante, só que eu o amo e não consigo me ver longe dele. Apenas pensar em me separar dele me faz sentir como se uma parte do meu corpo estivesse sendo amputada. Ele também sente o mesmo. Tenho 48 anos e me surpreendi de viver, nessa idade, um novo amor quando já tenho um. Será que estou errada? Sinto que não.

            Por que você se surpreendeu por encontrar um amor aos 48? O amor não conhece idade. Pensar o contrário disso é desvalorizar a força do amor. Parabéns por ter a coragem de se abrir ao amor. Muitos querem, mas poucos conseguem e o amor jamais é um erro.
            Você reconhece amar seu marido e seu amante. Ama o que tem e o que vive com seu marido e família, da qual não quer e nem precisa abrir mão, porém também não quer abrir mão do que tem e vive com seu amante. Com um você vive a vida familiar e o amor seguro, com o amante você tem o amor que te rejuvenesce e te encanta a vida. Você me diz que os dois lhe são importantes.
            Está numa posição onde os dois são desejados e abrir mão de um é uma perda que você não tolera. Caso opte por abandonar o marido, deixará de ter o amor que vive com ele e o que ele te significa. Caso seja o amante o abandonado, sente que perderá uma parte do seu corpo. Isso acontece porque quem ama não consegue se ver longe do amado, só quer ficar junto e a separação é quase como a morte. A agravante no seu caso é que você ama dois e não um e se pergunta se está errada. Você não quer e talvez nem precise perder nenhum.
            Talvez o caminho que lhe seja possível é o de viver os dois relacionamentos juntos e sem culpa. Digo isto baseado na sua fala de que ama os dois, não quer se separar de nenhum e de que não se sente errada. As duas únicas pessoas no mundo que poderia ter o direito de dizer algo é o seu marido e a mulher do seu amante, mais ninguém. No entanto, se para vocês é possível viver o amor oficial e o amor clandestino conjuntamente é preciso que façam isso sem culpa e em paz. Há varias formas de amor e várias maneiras de amar. A vida é realmente surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário