sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pergunta de Leitor - Definições


Tenho 23 anos e sempre fui um cara que gosta de mulher. Já estou na minha terceira namorada fora alguns casos que já tive. Mas algo me aconteceu que me deixou com medo. Um dia eu tinha bebido além da conta e eu e um amigo fizemos sexo. Não nos falamos mais depois disso e na verdade não sei como isso foi acontecer. Desde então eu estou achando que posso ser gay. Mas se eu gosto de mulher como posso ser gay? Existe mesmo a tal da bissexualidade? Que será tudo isso?Queria que vc me respondesse se é possível alguém virar gay.

            A identidade sexual não é uma coisa tão definida e fixa quanto a maioria das pessoas acreditam. Você diz que sente atração por mulheres e se assustou muito por perceber que também pode sentir atração por homens já que acabou transando com o colega. Mas por que você precisa de um nome para o que você é? Procura por um rótulo para assim se sentir mais seguro e menos confuso?
           Freud foi um gênio quando ousou estudar a sexualidade humana sem falsos moralismos e descobriu que as pessoas não se encaixam na faixa dos cem por cento heterossexual ou homossexual, mas que há gradações nessa escala. E uma delas é a bissexualidade. Claro que ela existe!
          Se você é bissexual eu não sei, mas também procurar por rótulos não vai te ajudar em nada. Até porque a identidade sexual é maleável e portanto as definições mudam conforme você for mudando e se conhecendo mais.
         O fato de ter transado com o colega não o torna gay, mas também não precisa ser o fim do mundo caso você venha a se descobrir mais atraído por homens do que por mulheres. Homossexual também é gente e não um ser do outro mundo.
        Alfred Kinsey foi um zoólogo americano que realizou uma das maiores pesquisas sobre sexualidade já feita. Numa das conclusões, que criou um escândalo que causou sérios danos à sua reputação, foi descobrir que mais ou menos 37% dos homens americanos da década de 30 havia tido pelo menos uma relação homossexual. Como você pode notar isso é mais corriqueiro do que você pensa. 

Um comentário:

  1. Obrigado por prestigiar o blog A Notícia No Divã!
    Parabéns pelo blog!
    Estou te seguindo.
    Tenha uma ótima semana!

    Carlos Pinho.
    A Notícia no Divã
    http://anoticianodiva.blogspot.com/

    Deixo o convite:
    http://www.mercadocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir