sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Pergunta de Leitora - Pagar para Ver




Sou uma mulher independente que sempre ganhou o próprio sustento. Já trabalho desde muito cedo e hoje tenho 45 anos. Nesse tempo todo ganhando a vida esqueci do amor, só tive casos isolados e sem nenhum significado, mas nada que fosse um relacionamento. Hoje conheci já faz uns seis meses um rapaz pela internet e estou apaixonada. O problema é que ele tem 24 anos e acabou a faculdade recentemente. Ele é muito menino, mas me inspira.  Nós nunca nos encontramos pessoalmente e ele não sabe minha idade real. Ele pensa que eu tenho 32 anos, pois pareço mesmo mais nova. Só vivemos esse amor de forma virtual, mas ele e eu também queremos nos encontrar enfim. Mas tenho medo de que ele não se anime quando me conhecer, de sofrer, de ser largada. Sou muito mais velha. Ele nunca vai querer se casar comigo. O que faço? Será que é melhor manter esse amor apenas pelo computador?

            Você tem medo de sofrer, porém você já sofre quando não dá uma chance de viver esse amor. Se já sofre talvez possa pensar que fosse melhor sofrer por algo real e não por um medo que, no momento, é pura fantasia. O que é difícil para você é encarar a realidade e pagar para ver o que de fato é esse amor que você sente. No entanto, muitas vezes, a fantasia não tem como substituir a realidade.
            Ora, essa história de diferença de idade talvez não seja tão impeditiva quanto você imagina. Só vai saber se ousar viver. E quem falou em casar? Provavelmente é coisa da sua cabeça que acha que precisa trocar alianças, já ir por esse caminho, como se fosse tão simples assim. Antes de um casamento é preciso haver um namoro e namorar requer tempo.
            Outra coisa a ter em mente é que nem todo namoro precisa acabar em casamento. Namorar é uma oportunidade para conhecer o outro e a si mesmo com o outro, perceber se essa parceria é boa e ir deixando ver onde as coisas podem ir. Será que você não está querendo viver tudo rápido demais? Como se estivesse compensando pelo tempo que se dedicou à sua vida profissional? O amor não impõe pressa e tem seu tempo próprio. Que tal se abrir ao amor e não às convenções?
            Entretanto, para viver o amor é preciso pisar na realidade e aceitar o que ela trouxer. O amor virtual é seguro, mas é limitado e limitante. Como vai ser a realidade desse encontro, caso você se decida por ele, não temos como saber. Assim é a vida. Ela nunca nos dá garantia de nada e não temos como fazer seguro para nos precaver de suas frustrações e dores. Porém, ao mesmo tempo que a vida pode nos dar sofrimentos ela também pode oferecer uma satisfação que mundo virtual nenhum tem como chegar perto. Mas para isso é preciso coragem e pagar o preço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário