sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pergunta de Leitora - Saber jogar


Tenho uma prima que tem a mesma idade que eu. Temos 22 anos. Ela é linda, parece uma verdadeira modelo. Eu não sou bonita. Percebo que na família e em muitos outros lugares há grande distinção na forma como somos tratadas. Ela sempre consegue as coisas mais facilmente do que eu. Na fila para uma danceteria, por exemplo, ela consegue entrar de graça. As pessoas dão convites para ela só porque ela é bonita. Quando abre a boca é um desastre, é burra que nem uma porta, é minha prima e eu gosto dela, mas é real que ela é idiota. Fico revoltada com essa situação. Estudo, ela não faz nada, trabalho e para mim as coisas vem com muita dificuldade e esforço. Para ela não. Me ressinto de não ser tão bonita e ganhar mais olhares e reconhecimento. Parece que me esforço para nada. Como posso superar isso?

            A natureza não é mesmo justa. Alguns ela dota de enorme beleza, outros nem tanto. Enfim, sobre a natureza podemos fazer muita pouca coisa ou quase nada. Entretanto, o mais importante não são as cartas que você recebe no início do jogo, mas o que vai fazer com as cartas que recebe. Saber disso faz toda a diferença.
            Em comparação com ela você se sente em desvantagem. É um fato que muitos dão à beleza física um valor exagerado e você se sente menos por não poder contar com a beleza que você gostaria de possuir. Um ditado antigo, até mesmo clichê, diz que é preciso fazer do limão uma limonada e é justamente isso que você precisa aprender a fazer.
            Sua prima se baseia na beleza física que tem prazo de validade. Ela não poderá contar sempre com seus atributos externos para conseguir as coisas, pois chegará um tempo que sua beleza não mais encantará e se nada tiver sido desenvolvido, ela possivelmente vai se encontrar em maus lençóis. Chega um momento que a beleza física cansa e o que mais vale é o que a pessoa é, o que construiu, quem se tornou. A beleza interna desconhece rugas e decadência e quem a constrói nunca tem do que se arrepender no futuro.
            Para superar o que sente em relação a sua prima precisa parar de se comparar a ela e se sentir vítima. Dedique-se a sua construção se tornando uma pessoa bela. Há vários tipos de beleza e a física é só uma delas. Se coloque disponível para desenvolver sua vida, conhecendo suas potencialidades e revelando o seu melhor. Quem se dedica verdadeiramente ao próprio crescimento se torna possuidor de uma beleza rara e de valor inestimável. Bons jogadores profissionais de cartas sabem que mesmo que não tenham a sorte de receber o jogo inteiro na mão podem, com dedicação, formar um jogo imbatível e ganhar no fim das contas. Use o que você tem e não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário