segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sonhadores


            Sonhar a vida é algo típico dos humanos e uma das coisas mais ricas que se pode haver. O desenvolvimento da tecnologia começou com um sonho. O homem queria voar e através da sua capacidade de sonhar criou recursos para que isso se tornasse possível. Alguém sonhou uma estória e um livro pôde ser escrito. Outro sonhou uma estória para ser assistida e os filmes foram criados. Outra pessoa sonhou uma imagem e pinturas e fotografias puderam ser feitas. É incrível o que os sonhos podem realizar. O próprio desenvolvimento da humanidade está ligado à sua capacidade de sonhar, por isso saber sonhar se faz necessário.
            Há três tipos de sonhadores. Há aqueles que apenas sonham com a vida, com aquilo que poderia ser e jamais fazem nada a respeito disso. São sonhadores estéreis. Seus sonhos têm mais a ver com a alucinação do que com aquele sonho que pode ser concretizado. Os sonhadores passivos desperdiçam tempo e vida em seus sonhos alucinados e não se enriquecem em nada. Essas pessoas usam seus sonhos como substitutos da realidade, como compensação. Esses sonhos são vazios e convidam à mediocridade.
            Outro tipo de sonhador é aquele que é perigoso. Sonham com todo tipo de coisas ruins e nefastas. Sonham com bombas, armas e meios de trazer mais destruição. São portadores de tanto ódio dentro de si que só sonham com tudo aquilo que se transforma na representação desse ódio. Essas pessoas odeiam a si mesmas e por isso mesmo odeiam o mundo. Guerras também foram sonhadas antes de acontecer e indicam que se não se souber sonhar bem as coisas podem se tornar pesadelos.
            Por fim, há o terceiro tipo de sonhadores. Esses usam sua imaginação para a transformação da realidade, mas sonham coisas construtivas e que só trazem o bem. Transformam a vida de forma criativa e sempre visando a boa realização. Usam o seu sonhar como o início de uma mudança que pode trazer inúmeros benefícios. Criam encantamento e o bom orgulho de nos sentirmos capazes de boas atitudes. Que tal aprendermos todos a sonhar dessa maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário