Se você quer transformar o mundo, mexa primeiro em seu interior.
Dalai Lama
É fácil falar em mudanças, principalmente quando nos referimos sobre mudanças dos outros ou no mundo. Esperamos muitos que os outros mudem, que a sociedade mude, que as coisas mudem, mas ficamos passivos quando a mudança precisa ser nossa.
Mudar-se implica em se reconstruir. Abandonar as maneiras que usávamos para viver, que não mais funcionam e criar novas. Mas muito frequentemente tememos o que é novo e preferimos nos apegar àquilo que já é conhecido. Isto nos torna passivos e impotentes em criar mudanças em nós mesmos, o que leva então a ficar esperando que as mudanças venham dos outros e assim ficamos todos inertes.
Para mudar é preciso coragem e certa dose de ousadia em experimentar. O processo da mudança é uma grande aprendizagem onde acertamos aqui e erramos ali, mas que sempre leva a uma transformação. Estamos vivos e tudo o que está vivo está em constante transformação. Negar isso é negar a vida.
Bilbo!!!
ResponderExcluirAdorei seu blog!Deu para matar um pouco da saudade que sinto das nossas conversas e experiencias compartilhadas.
Olhar para o interior é o que realmente conta!!
ResponderExcluirOi Sylvio.. Obrigada por visitar meu blog, também venho aqui lhe dizer que adorei seu trabalho e sempre dou uma passadinha para lê-los, é muito inteligente. http://karinizumi.wordpress.com/2011/07/28/3504/
ResponderExcluirQuem me indiciou você foi seu paciente, Fernando Libos, mande um abraço a ele. Bjos! Karin Izumi