sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pergunta de Leitor - Encontrando um Caminho




Tenho 34 anos e sou casado. Amo muito minha mulher e vivo bem com ela. No entanto, algo está acontecendo comigo e não sei o que é. Eu sou viciado em sexo. Procuro umas 4 vezes por semana prostitutas, apesar de fazer sexo com minha mulher. Procuro também na internet mulheres que queiram sexo. Vivo para isso. Quando estava com a grana curta pra uma garota e não achei ninguém na internet já cheguei até sair com outro cara para ele fazer oral em mim. Mas não sou gay. Meu trabalho está perdendo o prumo, minha vida está de ponta cabeça. Se eu me seguro e não transo eu acabo usando maconha exageradamente. Já procurei um psiquiatra que me receitou remédios que amenizaram, mas não resolveram. O que me acontece?


            Apesar de tanta dor e sofrimento que você vem enfrentando algo positivo está ocorrendo e que merece ser levado em consideração. Você percebe, ou seja, tem consciência de que algo em você o está levando a viver de uma maneira que não quer. Parece insignificante, mas não é, porque ao saber isso você pode começar a investigar o que se passa na sua mente ao invés de esperar apenas por respostas externas. O que lhe faz falta, hoje, é compreender o que você faz consigo mesmo.
            Você reconhece uma compulsão à repetição nas suas ações. Seja o sexo ou o uso das drogas. Os impulsos por gratificação imediata são intensos e te fazem prisioneiro deles. O que podemos constatar é que você não vive por si mesmo, mas apenas para satisfazer esses impulsos. Eles é que dão o tom da sua vida.
            A razão de você estar nessa situação eu não sei, porque precisa ser investigada no lugar onde tudo isso se originou: a sua mente. É na mente que é moldada a forma que vamos viver, nos relacionar e fazer escolhas. Alguém ignorante de si mesmo fica fadado a se repetir num ciclo sem fim, bem como fica a mercê dos próprios impulsos.
            Hoje você não consegue pensar sobre os seus impulsos e se relacionar com eles de uma forma tranquila. É o contrário, eles, que como animais selvagens e xucros, é que te arrastam para onde você não quer ir. Para mudar isso precisa compreender o que te acontece. Perguntar aqui foi um passo, mas é necessários outros passos que te levem a buscar ajuda de um profissional que te escute e te ensine a se escutar. Quem se escuta não se submete a qualquer impulso e se livra da repetição. Em outras palavras, encontra um caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário